domingo, 22 de julho de 2007

Muffins Aldrabados...


Tenho uma amiga que está sempre a perguntar-me pelo chá de verão, que lhe prometi há algum tempo. Tinha-lhe dito que ia fazer uns docinhos e uns salgadinhos, bem como um chá gelado. Hoje decidi fazer-lhe, só que um pouco aldrabado porque está calor mas a humidade é que mata e como não há pachorra para se estar fechada numa cozinha, literalmente a destilar, decidi aldrabar um pouco. Por isso o menu é o seguinte: Ice Tea Branco e Ice Tea de Manga (ambos comprados e bem geladinhos); Sanduichezinhas de Queijo Creme com Salsa; Tostinhas com Paté de Atum; Muffins (Aldrabados) e Biscoitos (que tenho na dispensa).

A seguir deixo a receita dos Muffins Aldrabados, que até é uma ideia rápida para um lanche inesperado.



Muffins Aldrabados


Ingredientes:

1 pacote de bolo de chocolate americano

1 tablete de chocolate de culinária


Confecção:

Prepara-se o bolo de chocolate conforme as instruções.

Põe-se o preparado em forminhas de papel, só enchendo até metade.

Pica-se o chocolate com uma faca e põe-se bocadinhos (3/4 depende do tamanho) em cada forminha.

Põe-se as forminhas num tabuleiro e leva-se ao forno, durante uns 15 minutos.

Tiram-se e deixam-se arrefecer.

Fica com este aspecto

1 comentário:

Cinara disse...

Um aspecto ótimo, eu diria! Adoro tudo com chocolate, e esta receita rápida e fácil deve realmente fazer muito sucesso! Seja bem-vinda à comunidade dos blogs de culinária, Batata Frita! E muito obrigada por incluir o Cinara's Place em seus primeiros links, fiquei muito feliz... :o) Também vou incluir o seu link. Beijos e uma ótima semana para você!