domingo, 17 de junho de 2012

Cones para gelado

Eu vi num dos blogs que costumo visitar (não me recordo qual) uma máquina que nos permite fazer cones para gelados. Como não tenho o Lidl em São Miguel, lá telefonei à minha irmã Teresa para ela comprar-me uma. Bem, já faz mais de um ano que a tenho e só agora é que experimentei por causa do desafio da Dorie às sexta!!!
A receita foi a que veio no livro das instruções e deu uns 20 cones!!! Para a próxima faço metade da receita porque haja cone para se comer... mas já que a receita estava a render, decidi experimentar e fazer umas tacinhas para uma outra receita que tenho em mente!!!

Ingredientes
250 gr de açúcar
125 gr de manteiga
250 ml de água quente
2 ovos
250 gr de farinha
Derrete-se  a manteiga e mistura-se com o açúcar, os ovos e a água.
Mexendo-se sempre, acrescenta-se a farinha. Se a massa estiver muito espessa, acrescenta-se mais um pouco de água.
Depois da máquina quente é só pôr as colheradas da massa (2/3 colheres de sopa) e ir fazendo as bolachas. Quando estiverem douradas, tira-se com cuidado porque está muito quente, e enrolam-se no utensílio próprio para se fazer os cones, deixando-se arrefecer.


A minha fábrica de cones e tacinhas para gelados!!! ;)


7 comentários:

Anónimo disse...

Eu que sou do continente não consigo encontrar essa máquina :(, até para o Lidl já enviei mail.
Estão lindos!!

Bjos

pimentinhas na cozinha disse...

Hoje conheci o seu blog e gostei muito, adorei a sua maquina de cones. Realmente cá em S. Miguel faz falta um Lidl.

Bom fim de semana

Anónimo disse...

Este post já tem um tempo mas eu so descobri hoje porque ganhei este natal essa maravilhosa maquina, eu posso enviar por correio ou entregar em mão na zona do Porto, em mão 20e se for a cobrança 25e.
continuação de bons doces e salgados nesta epoca festiva.
anaritamiranda2@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá... só vi este post agora, até à bem pouco tempo nem sabia que isto existia... alguém sabe onde posso comprar agora ou tenha uma para venda? e Já agora parabéns parecem deliciosos.

Anónimo disse...

Também ando à procura de uma maquina destas há mais de um ano. Alguém me sabe dizer onde encontrar? No lidl não tem aparecido, pois todas as semanas vejo a newsletter... Até já enviei um mail para eles.
Se souberem quem tenha para venda ou onde se venda contactem-me por favor: scm.zan@hotmail.com.
Obrigada

Batata Frita® disse...

A minha máquinha foi oferta da minha irmã que a comprou no Lidl, não sei se vende em mais algum lugar. Mas houve uma pessoa a dizer que tinha uma para vender em segunda mão pode é tentar entrar em contacto com e saber se ela ainda tem, caso esteja interessada: anaritamiranda2@hotmail.com
Beijocas fofas

Unknown disse...

Boa noite, para quem quiser, a Clatronic vende estas máquinas de gelados. sei pq comprei uma através deles. vejam no site e liguem para lá.