terça-feira, 30 de julho de 2013

Tarte de Espinafres, Feta e Tomate

Quando vi esta receita no facebook da Mafalda Pinto Leite, Dias com Mafalda, disse logo para mim que tinha de experimentar... adoro as receitas dela por serem práticas, rápidas e saírem sempre bem... hoje resolvi experimentar esta receita, para um almoço muito especial, com pessoas que adoro... só posso dizer que foi a preferida...


Ingredientes
Azeite, para untar
1 embalagem de massa folhada
1 colher de sopa de azeite
1 alho francês, fatiado
1 dente de alho esmagado
1 ramos de tomilho 
1 saco de espinafres bebe
1 embalagem de queijo feta, esfarelado
100 g de tomate cereja, partido ao meio
3 ovos, batidos
1 embalagem de natas frescas
2 colheres de sopa de parmesão ralado

Aqueça o forno a 180º. Pincele uma forma de tarte (base removível  com azeite. Estenda a massa e forre a base e lados da forma – corte em volta massa extra. Coloque no frigorífico por 15 minutos. Retire do frigorífico e coloque no forno por 10 minutos ou ate começar a ganhar cor.

Entretanto aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio  Cozinhe o alho francês  alho e tomilho mexendo por 2 minutos ou ate o alho francês amolecer. Retire o talo do tomilho e deite fora. Espalhe na base da tarte cozinhada.
Cozinhe os espinafres na mesma frigideira, por 1 minuto ou ate começarem a murchar. Transfira para um prato forrado com papel absorvente e esprema o excesso de liquido. Disponha uniformemente por cima do alho francês. Polvilhe com o queijo feta e tomates. Tempere com sal e pimenta.
Bata os ovos, natas e parmesão numa tigela. Regue por cima da tarte. Leve ao forno e asse por 20 minutos ou ate a tarte ficar dourada e firme.

Retire do forno. Deixe arrefecer ligeiramente antes de servir.
Foi servido com uma salada tipo César...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Olha eu adoro espinafre e fiquei morrendo de vontade de experimentar essa receita, alias tb fiquei com água na boca da receita do Chessecake de morangos Russo..hummmmmm,

Bjs

blogperfumedepitanga.blogspot.com.br

Flor de Sal disse...

Adorei a tarte e nunca fiz nada com feta no forno! Já "roubei" a receita!