quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sanduíche de Salmão Fumado

Quem me conhece sabe o quanto adoro uma sandes... como costumo dizer: "Tudo fica bom entre duas fatias de pão!!!" sei que há quem faça do pão um mal feitor, um destruidor de dietas e afins mas ele (o pão) é um mal compreendido, pois o que nos faz mal não é o dito cujo e sim o que colocamos no seu interior, que até pode fazer mal mas que consola a alma!!! hehehe
Assim sendo, sempre que vejo uma receita de uma sandes diferente e que me chama a atenção fico logo em pulgas, em pulgas não, fico logo a salivar como um cão a olhar para um osso e não descanso enquanto não a experimento... e assim foi com esta receita que vi aqui, super rápida de fazer e super saborosa...

Ingredientes
1 pão de fibras e sementes (cá nos Açores não temos bagels mas pode-se fazer com o pão da nossa preferência)
2 fatias de salmão defumado
2 cornichons picados
Queijo creme q.b.
Alface q.b.

Abre-se o pão e barra-se com o queijo dos dois lados. Coloca-se os cornichons picados e por cima algumas folhas de alface, junta-se as fatias do salmão e mais umas folhas de alface. E voilá... é só comer...

2 comentários:

cozinha100segredos disse...

Eu adoro pão! Cresci a ver a minha mãe cozer pão em forno de lenha e talvez por isso eu tenha uma predileção especial por pão! Eu era feliz a pão e manteiga! E até sou capaz de o comer simples! E o que eu gosto de uma sandes! É certo que o pão engorda e desde que iniciei a dieta reduzi significativamente mas recuso-me a deixar de comer! Reduzir sim, eliminar é que não! Beijinhos

Batata Frita® disse...

Eu adoro pão e então pão com manteiga nem se fala... se tivesse de escolher a última refeição era o que escolhia... mas quando digo isso começam a rir-se... o pão em si não faz mal... o pior é o que pomos dentro porque muito poucas pessoas comem pão seco e sim com "montes" de coisas dentro, molhos e afins... e eu sempre digo, tirem-me tudo menos o meu pão com manteiga que é o meu pequeno-almoço de eleição ;)
Beijocas fofas