terça-feira, 11 de junho de 2013

Bolo de Laranja super-rápido

Já algum tempo que a minha mãe andava-me a pedir um bolo de laranja mas como eu ando com um bocado de preguiça, decidi fazer o bolo meio aldrabado, pois uma Amiga uma vez deu-me uma receita parecida... e não é que ficou muito bom!!!

Ingrediente
2 laranjas com casca lavadas, cortadas ao meio sem pevides e sem o veio branco
2 ovos
1/2 cháv. óleo
1/2 cháv. leite
2 cháv. açúcar
2 cháv. farinha
1 c.c. fermento
2 c.c. bicarbonato


Pré-aquece-se o forno a 180ºC.
Num copo misturador bate-se os ovos, o leite e o óleo. Depois junta-se as laranjas e bate-se bem. Junta-se o açúcar e torna-se a bater.
Numa tigela coloca-se a farinha, o fermento e o bicarbonato e coloca-se a mistura dos ovos com a laranja, mexendo-se bem com uma colher de pau.
Numa forma untada e polvinhada, coloca-se o preparado e leva-se ao forno por cerca de 30 minutos.
Deixa-se arrefecer um pouco desenforma-se.

2 comentários:

Sonhos da su disse...

Pelo menos pelo aspecto parace estar muito bom...

Beijinhos

Paulo Fernandes disse...

Olá,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUDORECEITA.PT, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 160.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal. No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

Paulo Fernandes
Tudoreceita.pt