domingo, 24 de março de 2013

Cheesecake de Oreos

No desenrolar de uma brincadeira, uma gulosa disse  que "um bolinho de bolacha oreo é que era o mais adequado... pelo menos não se notava a fuligem..." e eu que sou uma petxena bem educada e que já andava há algum tempo de olho num cheesecake de oreos, fiz-lhe a vontade... (a foto é que não ficou grande coisa porque foi tirada à pressa com o telemóvel antes que desaparecesse!!!)
 
Ingredientes
4 pacotes de natas (3 frias para bater e 1 natural para derreter o chocolate)
3/4 lata de leite condensado
2 embalagens de queijo "philadelphia"
1 tablete de chocolate
10 folhas de gelatina
3 pacotes de bolachas oreos
1/2 pacote de manteiga derretida
2 pacote de mini-bolachas oreos
 
Colocam-se as folhas da gelatina, de molho, num recipiente com água fria.
Abrem-se as bolachas oreos e raspa-se o creme e reserva-se. Ralam-se as bolachas e reserva-se 1/3 das migalhas. As restantes junta-se a manteiga e mistura-se até ficar com a consistência de areia molhada. Forra-se o fundo de uma tarteira de fundo amovível com a mistura de bolacha e leva-se ao frigorífico.
Num tacho coloca-se 1 pacote de natas e leva-se ao lume até ferver. Apaga-se o lume e colocam-se as folhas de gelatina demolhadas e espremidas, mexendo um pouco até derreterem. Junta-se o chocolate partido e deixa-se descansar 5 minutos. Passado este tempo, mexe-se bem até o chocolate derreter completamente e deixa-se arrefecer um pouco.
Batem-se os 3 pacotes de natas com o leite condensado, até começar a engrossar. Junta-se o creme das bolachas, batendo sempre e, depois o queijo. quando estiver tudo envolvido, junta-se o chocolate derretido. Bate-se mais um pouco e coloca-se por cima da base da bolacha.  Põe-se dentro as mini-bolachas oreos que com um palito, empuram-se de modo a que fiquem escondidas. Leva-se ao frigorífico no mínimo 4 horas.
Cobre-se com a bolacha ralada que se reservou.
 
 

5 comentários:

Na Cozinha da Leonor disse...

Olá...
Que aspecto divinal ;)... Hoje foi a primeira vez que vim aqui ao teu blog e adorei :).... Já sou seguidora :D.... Beijocas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Tertúlia da Susy disse...

Que vontade de comer uma fatiazinha, kiss

Lalena disse...

ihihhihiihi...pela 1ª vez vou seguir um blogue!

pimentinhas na cozinha disse...

Que delícia ........

Não podia deixar de postar aqui o desejo de > uma SANTA PÁSCOA

bjsssssssssss

Olguinha disse...

que pecado!! tem um aspecto delicioso!